quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mulher é morta estrangulada por marido na PB, diz Polícia Civil (Postado por Lucas Pinheiro)

Uma mulher foi morta na noite da terça-feira (21) na cidade de Alcantil, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, ela foi encontrada com marcas de estrangulamento na casa em que morava com o marido depois que vizinhos escutaram gritos e chamaram a Polícia Militar. Segundo testemunhas, a vítima e o marido teriam discutido antes do crime.

O número de mulheres assassinadas na Paraíba em 2012 já é maior que o dobro das vítimas em todo o ano de 2011. De acordo com dados da ONG Centro 8 de março, 90 mulheres foram mortas este ano na Paraíba. Segundo o levantamento, 35 foram mortas por violência doméstica e 55 por envolvimento com o trafico de drogas. Em todo o ano de 2011, 44 mulheres foram mortas, de acordo com a ONG.

 Neste último caso registrado em Alcantil, a Polícia Civil informou que o marido da vítima fugiu no momento em que os PMs chegaram ao local e que ele é o principal suspeito de ter cometido o crime. Ele já tem passagem pela polícia.

O Núcleo de Medicina Legal (Numol) de Campina Grande informou que o laudo preliminar aponta homicídio, mas que uma médica legista fará um exame mais detalhado na manhã desta quarta-feira (22) para identificar a causa exata da morte. A vítima tinha 36 anos de idade. As polícias Militar e Civil realizam buscas nesta quarta para tentar localizar o suspeito.

Violência contra a mulher

 Esta semana completou dois meses da morte da professora universitária Briggida Rosely, que foi assassinada dentro de seu apartamento em junho deste ano e o principal suspeito é o ex-marido, que está foragido. Em junho, duas mulheres foram esquertejadas e colocadas em sacos plásticos em João Pessoa.

Duas mulheres também foram mortas pelos seus companheiros, segundo a Polícia Civil, nas cidades de Boqueirão e Sapé no mesmo mês. No início do ano, 12 de fevereiro, cinco mulheres foram estupradas e duas delas mortas na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba.

Disque denúncia
Para quem quiser denunciar qualquer tipo de crime contra a mulher, é só ligar para o numero 180. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular ou telefone convencional, de qualquer lugar do Estado. O serviço funciona 24 horas e o denunciante não precisa se identificar. Também é possível denunciar através do 197. Pelo e-mail gintel.denuncia@ssp.pb.gov.br o cidadão poderá enviar documentos, imagens e vídeos que complementem a denúncia feita por telefone. As principais prisões desencadeadas a partir do 197 podem ser acompanhadas pelo twitter @diskdenunciapb.

Nenhum comentário: